02 maio 2013

O que o amor faz com você

GENTE, eu estava dando uma olhada em um site que eu sigo a quase um ano ja, e que aliás recomendo, é o Entenda os homens um site que nos mostra as coisas de outros modos, com novos olhares e mostra que os homens não são perfeitos, mas também não são esse bichos de setes cabeças o qual nos falamos, enfim é um site maravilhoso que foi criado por um cara I-N-C-R-I-V-E-L cujo nome é Frederico Elboni ou como ele se auto denomina, Fred .
Como ele mesmo disse, criou o site para  " mostrar que nem tudo é tão complicado quanto parece, e deixar bem explícito que todos nós temos incertezas, inseguranças e principalmente medos."  essa pessoa maravilhosa que eu admiro muuuito e ja digo que Não estou puxando saco,ele realmente me fascina e ja aprendi muita coisa lendo os textos magnificos criados por ele,passei horas e horas refletindo sobre aquelas palavras.. mas continuando, o unico proposito de Fred é mostrar o mundo dos homens, o modo em que eles pensam, o jeito de conquista-los, de trata-los, de ENTENDER os homens.

Como ia dizendo no inicio do texto, eu estava dando uma olhadinha por la e achei esse texto 

O que o amor faz com você (clique no link e leia o texto )
 
o texto dispensa comentarios né gente ? da para ficar horas refletindo sobre esse assunto, realmente um texto muito bem elaborado. 

No entanto, quando terminei de ler fui dar uma olhada nos comentarios sobre o texto, como sempre faço e me surpreendi com um comentario mais que Perfeito de um homem que me deixou encantada por tanta sabedoria e decidi mostrar á vocês  , porque uma coisa tão linda não poderia ficar só nos meus pensamentos. Leia e tire suas proprias conclusões :

Fred, lembrei de um papo que eu tive com um amigo, quando cheguei nesta parte: 

"Por esse motivo que eu digo, relacionamento amoroso, ainda que desejável, não é para qualquer um, pelo menos não uma história saudável. Ele exige preparo, resistência, força de espírito e sacrifícios que nem todos, mesmo com toda boa vontade do mundo, conseguem manifestar. Certos obstáculos que para alguns exigem manobras básicas para outros são tarefas impossíveis."

No meio da nossa conversa, alguém (não recordo se ele ou um outro personagem) disse que não servia para namorar, dando a entender que namorar é uma prisão.
Nessa hora eu disse para ele(s) que uma das coisas que eu aprendi, ás custas de muita dor de cabeça, é que existe uma bela diferença entre se sentir preso a alguém (por estar namorando, por exemplo) e sentir-se comprometido com ele(a).
No momento ele (meu amigo) não entendeu, mas eu expliquei de novo, de acordo com a minha forma de pensar.

Quando você se compromete com alguém, não precisa assinar papéis, ter testemunhas ou fazer pactos de sangue (tá, exagerei. rs). Basta (a principio) que vocês tenham em mente que vocês serão "um" (aquele tal de "nós") enquanto as escolhas coincidirem. Tipo: O dia amanheceu e hoje, mais uma vez, eu escolhi estar com você. Se a sua escolha for a mesma que a minha (independe de quem acorda primeiro. :D), então nosso laço está feito.

-> "Então, o amor é isso...
Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço... "

Por outro lado, quando um deles (ou ambos) resolve(m) assumir um relacionamento, mas vive(m) a vida de solteiro(s), aí a coisa muda e muito.

Maturidade de certo não tem relação direta com idade cronológica, precisamos vivenciar diversas situações que exigirão uma atitude da nossa parte, para que possamos aprender (pelo menos essa é a intenção) algo com a vida e fazer uso disso, daquele ponto em diante.
Portanto, de fato, relacionamento amoroso não é para qualquer um.
Como penso a respeito da maternidade/paternidade, todos nós temos uma espécie de pré-disposição para nos tornar sábios companheiros (vide ensinamento dos sensatos e dignos do nosso respeito quanto a experiências compartilhadas), mas nem todos fazem a escolha de desenvolver as características necessárias para de fato sermos parceiros/cúmplices.



Nenhum comentário:

Postar um comentário