19 julho 2014

A culpa é das estrelas

Well, o que dizer sobre esse livro que mexeu com o mundo todo ? Dizer que ele é um livro incrível, um romance inexplicavelmente e simplesmente perfeito. Um livro em que você se identifica mesmo não tendo nada a ver com você ( se é que me entende)... E aproveitando essa deixa para abrir uma nova tag no blog em que irei falar tudo em que aprendi e as frases que mais gostei dos livros em que leio. Ok? Ok .


Coisas que Aprendi.

-Sobre os vários tipos de Câncer e sua causas, consequências, tratamento.
- Que o amor verdadeiro pode acontecer em 10 anos ou em apenas 2 meses.
-Que se você ama alguém, o ame de verdade, você não sabe se o amado irá amanhã.

Frases favoritas.

-Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles.       

-Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.     

-“Alguns infinitos são maiores que outros…”                 

-Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer.              

-Tenho sentido vontade de ligar para você quase de minuto em minuto.

-O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.

-Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai ferí-lo.

-Estamos todos condenados ao fim.

-Okay? Okay

-Eu estou apaixonado por você e não quero me negar ao simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você

-Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la. Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que ela aceite as dela.

-Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? Eu sou uma granada — repeti. — Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada.

-Eu poderia imaginá-lo. Eu poderia me lembrar dele. Mas não poderia vê-lo de novo, e me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez.

-Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.

-Alguns infinitos são maiores que os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário