16 dezembro 2013

O que eles pensam sobre – Batom

batom vermelho é mítico e um divisor entre as mulheres que usam e as que não usam. De um lado, as independentes e seguras de si, as provocativas.  E de outro as que ainda não chegaram lá? Vamos combinar, precisa ter personalidade para segurar um bocão vermelho em plena segunda-feira pela manhã.Eu ainda não tenho. Mas existem mulheres que não curtem o rouge provocador e ainda assim mexem com o imaginário masculino. Então, o assunto é complexo.
Falando por mim, acredito que a escolha da cor do batom tem mais a ver com auto descobrimento do que com questões sobre maquiagem, já que lábios vermelhos trazem consigo o simbolismo da juventude e da sexualidade aflorada. Isso não quer dizer que quando passamos batom vermelho estamos emitindo um “sinal verde” para os homens avançarem em cima de nós. Obviamente. Mas muitas de nós acaba deixando de lado essa tonalidade simplesmente por não querer transmitir a mensagem errada para o sexo oposto.
Somente aos 25 anos é que consegui sair na rua com os lábios tão chamativos. Mesmo assim ainda não me sinto totalmente à vontade. Continuo preferindo os tons nude. Mais discretos. Vez ou outra quando estou confiante saco o batom do fundo da gaveta da penteadeira e deixo que o seu vermelho, contagie não apenas meus lábios, mas também parte da minha personalidade. E saio como se fosse outra mulher. Pode até parecer esquizofrenia da minha parte, confesso, mas afirmo, me sinto outra pessoa. No espelho não reconheço aquela guria insegura, mas uma mulher que sabe o que quer. É parecido com o ritual masculino de pintar o rosto para a guerra. Sacou?
E o que será que os homens pensam sobre essa nossa transformação? Claro, fui perguntar para os caras, mas antes disso vamos repassar algumas dicas práticas para usar o batom vermelho sem medo.


The 85th Academy Awards - Press Room - Los Angeles
A cantora Adele é essencial para falar em lábios bem desenhados. Se você tem a pele e os cabelos claros como ela,
experimente os tons de vermelho bem vibrantes, como o alaranjado e o vermelho tomate.


EOH Rihanna
A regra geral é que as mulheres de pele negra devem usar tons de batom escuros, como o vermelho fechado, o vinho e o bordô.
Particularmente, adoro quando as regras são deixadas de lado. Olha só como a Rihanna ficou linda com esse vermelho mais claro.
Repare também que ela usou um batom com acabamento matte (opaco, sem brilho) para deixar o look mais clássico.


EOH Angelina
O maior exemplo de mulher morena que abusa do batom vermelho é Angelina Jolie. Aí você pensa “ah, mas ela pode,
ela é a Angelina Jolie, aí fica fácil usar”
. Pense por outro lado, se ela fosse encanada, não passaria nem
perto desses tons por causa do tamanho dos seus lábios. Ela é exemplo justamente porque assume sem medo uma
característica de seu rosto e usa isso a seu favor.

E aí, será que o batom vermelho tem para os homens
o mesmo significado que para nós mulheres?

Vamos ver o que eles pensam só, afinal, eles sempre garantem risadas.
Quiz Batom
Texto de Luiza Garmendia colaboradora do site Entenda os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário